5

3

2

1

Colégio Contemporâneo Miccelli – foi assim que por volta de 1983, ha mais de vinte anos, iniciou-se a nossa história. Localizada na Rua Aleixo Skraba nº 4 no Novo Mundo, oferecíamos educação infantil para crianças de 02 a 06 anos e tínhamos aproximadamente 25 alunos.

Em 1996 passou a chamar-se Pré-escola Balão Azul Celeste. Devido a grande procura por vagas e a pedido dos pais pela continuidade das séries, foi adquirido o terreno onde atualmente estamos instalados, na Rua Professora Dona Lulu nº 414, onde passamos a oferecer o Ensino Fundamental da 1ª a 8ª séries, com turmas pequenas variando de 10 a 20 alunos por turma, mudando novamente o nome para Escola Balão Azul Marinho – Ensino Fundamental.

E, novamente atendendo aos anseios da comunidade, passamos a oferecer o Ensino Médio e concentrando em nossa sede da Rua Professora Dona Lulu a Educação Infantil, da Rua Aleixo Skraba, com o Ensino Fundamental e Médio. Com o ingresso de alunos adolescentes o nome já não combinava e com a participação de alunos e professores foi mudado novamente o nome para Colégio Miccelli – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

No final de 2003 a família Miccelli vendeu o controle do Colégio Miccelli que passou, a partir de então, por um processo de crescimento e melhoria de suas instalações e da qualidade de vida de seus alunos. Com esta troca de comando acionário mudou-se o nome para Colégio Contemporâneo Miccelli, como parte de uma política de mudança gradativa da marca para chegarmos em um futuro próximo a sermos conhecidos apenas como Colégio Contemporâneo.

Com o ingresso de capital foram adquiridos vários terrenos ao redor da sede da Rua Professora Dona Lulu ensejando a construção de um novo pátio de recreação, ginásio de esportes, quatro novas salas de aula, nova biblioteca, secretaria, salas dos professores e diretores. Também foram efetuados melhoramentos nas instalações como nova sala de informática, sala de artes, almoxarifado, reforma de todas as instalações com pintura, novos pisos, banheiros novos, móveis e equipamentos.

O Colégio Contemporâneo Miccelli conta hoje com mais de 600 alunos, distribuídos em salas de aulas com no máximo 30 alunos, oferecendo ensino de qualidade desde o Maternal ao Terceirão, complementando o currículo com aulas de espanhol, inglês, informática e extracurriculares como vôlei, futsal, balé, dança, teatro e xadrez. E no apoio a nossos alunos oferecemos reforço de português e matemática.

No início de 2009 foi entregue aos alunos, familiares e à comunidade, o prédio da piscina do colégio que propiciará aos alunos, seus familiares e à comunidade dos bairros vizinhos a oportunidade de frequentarem aulas de natação e hidroginástica. Com a inauguração da piscina o Colégio Contemporâneo Miccelli estreita seus laços com a comunidade disponibilizando, não apenas para seus alunos e sim para o público em geral, o acesso a prática saudável da natação e hidroginástica. Com a entrega do prédio da piscina concluímos a primeira etapa do Plano de Expansão do Colégio Contemporâneo Miccelli.

O Colégio Contemporâneo Miccelli adota a metodologia e o material didático do Sistema Positivo de Ensino e prima pela qualidade e dedicação de seus profissionais, visando o aprimoramento e a inserção de seus alunos como cidadãos úteis e participativos em suas comunidades.

Rua Prof. Dona Lulu, 414 - Novo Mundo - Curitiba - PR